Espetáculos



Cachorros Não Sabem Blefar

          Cachorros Não Sabem Blefar é o terceiro trabalho da Cia. 5 Cabeças e o primeiro espetáculo longo (50 minutos). Assim como no pimeiro, o texto foi construido em processo, durante o período de outubro de 2010 a setembro de 2011. Sua estreia foi dentro da programação de ocupação, durante o segunde semestre de 2011, do Galpão 3 da Funarte-BH.

Sinopse: O relógio insiste em marcar o mesmo horário: 9 e 15. O problema não são as pilhas. Provavelmente está quebrado. Ou então cansou-se.



Sinto muito: Acabaram-se os pães

          A cena curta “Sinto muito: Acabaram-se os pães” foi apresentada na 13ª edição do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto (2012). A cena foi escolhida pelo júri e seguiu temporada no 11º Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte no mesmo ano. Nessa cena além da direção e dramaturgia de Byron O´Neill, e concepção de cenário realizado por Saulo Salomão a atuação é de Carol Oliveira e do ator convidado Rafael Lucas Bacelar, além da participação especial do músico Marcelo Veronez.  

Sinopse: Otávio precisa migrar. Mas, sem Irene, quem irá alimentá-lo?


Esta é a foto de divulgação do trabalho.




5 cabecas à espera de um trem

          O primeiro trabalho, "5 cabeças à espera de um trem", foi que deu origem ao nome da Companhia. Teve sua estreia em junho de 2009, no Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto. Apesar se se encaixar na categoria de cena curta, preferimos chamar de espetáculo curto, pois o consideramos uma obra completa de 15 minutos e não um fragmento ou célula de algo maior.  

Sinopse: 5 cabeças à espera de um trem que nunca chega. Juntas, esperam há mais ou menos 27 anos, 3 meses e 4 dias na estação. E um mistério que não cala: Nick Van Drick voltará ou não com os cigarros que saiu para comprar 15 anos atrás?


Esta é a foto de divulgação do trabalho.